estrela cadente

estrela cadente
Duas pessoas a verem uma estrela cadente

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Planetário do Porto


O Planetário do Porto - Centro Ciência Viva localiza-se na cidade do Porto.
Aberto ao público em Novembro de 1998, é de propriedade da Fundação Ciência e Desenvolvimento. Foi fundado pela Câmara Municipal do Porto e pela Universidade do Porto. A gestão científica está a cargo do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto.

Planetário Calouste Gulbenkian em Lisboa



O planetário foi construído entre 1963 e 1965, com projeto do arquiteto Frederico George, tendo sido inaugurado em 20 de Julho de 1965. Mantido pela Fundação Calouste Gulbenkian, encerrou as suas actividades para obras de melhoramento a 2 de Maio de 2004, tendo reaberto um ano mais tarde com novo equipamento, integrando a rede centros Ciência Viva.

Como ver as estrelas?


Pode-se ver as estrelas mais ao promenor se utilizar-mos alguns instrumentos astronómicos, nomeadamente, binoculos, telescópios etc...

Astrologia

Astronomia, que etimologicamente significa "lei das estrelas" com origem grego. Povos que acreditavam existir um ensinamento vindo das estrelas, é hoje uma ciência que se abre num leque de categorias complementares aos interesses da física, da matemática e da biologia.